sábado, 14 de julho de 2007

Para todas as mulheres

Esta mensagem não foi escrita no dia 08 de Março, considerado o Dia da Mulher por um simples motivo: eu não comemoro esta data. Antes que minhas amigas fiquem com raiva, eu esclareço: para mim, a Mulher é especial o ano todo.
Como 2007 está quase em sua metade e tudo indica que não será diferente de 2006 - exceto pelos espasmos - entre 2008 e 2010 eu espero que as mulheres façam alguma diferença neste mundo.
Pois nós, homens, como garotos que somos, podemos estragar ainda mais este mundo e a existência da humanidade. A Mulher demonstrou possuir capacidade e competência de sobra, o que falta são ações práticas para que Ela tome seu devido lugar.
Como bom admirador, eu dou algumas dicas:
Acabar com a imagem da mulher-objeto: não basta protestar contra as revistas masculinas “adultas” e a exposição de corpos femininos em completa e sagradíssima nudez, as mulheres precisam fazer um pacto de nunca mais aceitar oferta alguma para se exibirem feito filé no açougue.
Acabar com a disparidade salarial: não basta entrar em sindicatos, mas juntar forças para pressionar maridos, amantes, amigos e filhos para receber o salário equivalente a função exercida, conforme a categoria.
Acabar com a violência doméstica: não basta procurar delegacia, mas no primeiro desabafo entre amigas juntar várias mulheres para dar uma surra no valentão, que esta é a única linguagem que ele conhece.
Acabar com a submissão religiosa: não basta pleitear pelo direito ao sacerdócio, mas modificar o papel e a posição da mulher como um todo dentro das religiões.
Acabar com o papel social secundário: não basta exigir igualdade de direitos, mas também reconhecimento e respeito para acabar com o preconceito contra a feminilidade.
Acabar com a segregação política: não basta entrar em um partido político, mas defender a causa da mulher antes da ideologia partidária e exigir mais representatividade em todas as esferas do Governo.
Acabar com o privilégio sexual: não basta punir o assédio sexual, mas ter a liberdade de poder flertar com outros homens da mesma forma que nós nos damos tal liberdade. Com jeito, graça e beleza, as mulheres podem dar seu toque especial que irá permitir a humanidade sobreviver e eu estarei esperando para beijar seus pés.

Nenhum comentário: