quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

As vias do conhecimento

O meio para perceber e compreender o meio sutil, astral, é por intermédio do meio bruto, material, fazendo uso dos cinco sentidos de uma forma esotérica. Cada sentido corresponde a um dos cinco elementos de formam tudo que existe.
Éter – sentido da audição.
Quando um vidente ou sensitivo entra em contato com entidades ou espíritos sempre se diz que ‘ouviu vozes’. O éter é o meio da Comunicação, seja entre os humanos ou destes para com espíritos e entidades. A Música é sua forma cerimonial.
Ar – sentido do tato.
A manifestação mais bruta de espíritos e entidades ocorre no ar que nos circunda. A pele é nosso contato mais sensível com o mundo externo. As sensações de temperatura e de consistência provêm do tato. A massagem é sua forma cerimonial.
Terra – sentido do olfato.
A manifestação mais bruta da existência material é a natureza. Como um ser vivo, a Terra exala odores que ajudam a perceber os ciclos das estações. O perfume é sua forma cerimonial.
Fogo – sentido da visão.
A percepção mais imediata e mais fascinante das coisas visíveis que existem. Assim como o fogo, ela nos seduz e nos ilude. A visão é superficial e tende a nos influenciar para os preconceitos. O cinema é sua forma cerimonial.
Água – sentido do palato.
Comer é a necessidade mais fundamental para a preservação da existência dos seres vivos. Tudo que existe, de uma forma ou outra, absorve e assimila outros seres. A Gastronomia é sua forma cerimonial.

Nenhum comentário: