segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O desdem dos ecléticos

Muitas mensagens em foruns estão enlaçadas com raiva e amargor. Algumas pessoas pode pensar: "Lá vão os tradicionais mais uma vez, dizendo o quanto são tão melhores que os ecléticos ".
Triste dizer que nem todo mundo vê a idéia de se tornar um iniciado como uma dedicação ao serviço aos Deuses. Eles encaram como um clube elitista, encaram como uma validação e uma miríade de outras coisas. Tudo, menos o que devia ser.
Em minha juventude, eu pensava da mesma maneira. No meu pensamento, eu sabia que eu era isso, era algo que eu queria e eu estava decidido e determinado a entrar ali porque francamente eu deveria ser capaz se eu quisesse muito. Eu espero que, durante a caminhada, eu tenha crescido um pouco. E ao amadurecer, você percebe que nem todo mundo cresce na mesma velocidade, algumas pessoas sequer amadurecem.
Você está entrando em outra cultura. Você está entrando a casa de outra pessoa. Você entraria em uma outra cultura impondo o que acredita e o que pensa, quando na verdade você precisa se comportar como em um projeto de pesquisa sociológica que significa tanto para você? Aprendendo sobre eles, sobre o que crêem e como eles pensam? As pessoas não percebem que ainda existe honra e respeito no mundo, que existe sabedoria e coragem debaixo de seus narizes.
O que me mata é que as pessoas chegam em busca de conhecimento e mesmo assim são impacientes; elas buscam sabedoria, mas se comportam da maneira mais idiota; elas buscam compreensão, mesmo assim não é sobre o que lhes cerca, é tudo sobre eles mesmos.
Os ecléticos que eu conheço procuram por uma tradição. Mas não faz sentido para eles. E para muitas pessoas nunca fará.
O que parece choradeira e reclamação das massas batendo na sua porta porque, verdadeiramente, eles merecem seus segredos e informação porque deveriam ser franqueados de qualquer forma, não é assim para todo mundo.
Eu vejo tristeza. Eu vejo raiva. Eu vejo angústia. Não surpreende que é tão difícil encontrar tal caminho. Dos 30 emails que um Elder pode receber em um dia, talvez 3 são sinceros em sua busca. O 1º não está pronto para isso nesta vida, o 2º pode estar apenas colecionando títulos e o 3º irá esperar muito apenas para passar os outros 27 idiotas e o 2º que poderia ser considerado questionável.
Então para os buscadores, nem todo mundo pode ser um samurai. Não acontece da noite pro dia. Se acontecesse, então você realmente deveria questionar a fonte da qual você está aprendendo. Os mestres investem em seus alunos, ao contrário que estudantes investem em seus mestres, mesmo que o melhor e mais talentoso ansiando por aprender andasse pelo desconhecido. O mestre investe tempo e esforço e tem melhor conhecimento.
Eu não posso esperar que minha filha tome decisões em casa, porque ela nunca administrou uma. Mas eu posso lhe ensinar os fundamentos e as formas mais fáceis que eu conheço de como [tomar tais decisões]. Eu posso criar nela a idéia de honra e esperar que, quando ela se tornar adulta, essse senso de honra faça sentido. Eu não posso esperar que ela entenda o que [e´] honorável e decente e o porque pelo vir-a-ser.
Autora: Kathy. Fonte: fórum da Amber & Jet

Nenhum comentário: