terça-feira, 8 de setembro de 2009

Maluco, sensual, legal

Esqueça cabala - Paganismo é a nova religião quente e milhares de jovens britânicas o estão adotando. Bem vindo ao mundo do Paganismo. Caminhe em qualquer livraria e junto com os usuais sucessos de vendas, existem outros tipos de livros que voam das prateleiras, tudo sobre como encontrar sua bruxa interior.
A cultura pagã chegou no século 21 e moças estão por detrás de sua crescente popularidade. Intrigadas pelos seus mistérios e sexualidade fundamental, [mulheres de] 20 alguma coisa estão convertendo seus grupos, tornando o Paganismo a religão que mais cresce na Grã-Bretanha.
De acordo com o Office of National Statistics, existem 31 mil pagãos vivendo na Grâ-Bretanha em 2001. Apenas oito anos depois, a Pagan Federation estima que existem cerca de 360 mil.
Longe de ser um nicho religioso, existem pagãos em todas as formas da vida. Existem até uma Pagan Police Association na Grã-Bretanha - em Julho foi noticiado que eles terão permissão para celebrar festas pagãs como o solstício de verão.
O professor Ronal Hutton diz que o que trouxe o Paganismo para fora do armário é devido parcialmente ao movimento feminista. O professor Hutton também crê que as mulheres são atraídas pelo fato que o Paganismo pode ser praticado em qualquer lugar e em qualquer momento, tornando fácil para se adaptar à vida moderna. O professor Hutton tambem crê que a popularidade do paganismo se deve em parte à nossa atual preocupação com o ambiente.
O Paganismo Moderno iniciou-se no século 16, quando o povo da Europa redescobriram os Deuses e Deusas pagãos que foram adorados na Grécia Antiga. O Paganismo é uma coleção diversa de crenças espirituais, todas baseadas em um profundo respeito pela natureza.
Fonte: Fabulous [link morto]

Nenhum comentário: