sexta-feira, 19 de março de 2010

Feliz "Dia das Cobras"

No dia 17 de Março a Irlanda comemorou o "Dia de São Patrício".
São Patrício é considerado o santo padroeiro da Irlanda.
Diz-se que São Patrício livrou a Irlanda das cobras. Cientistas descobriram que a Irlanda não tinham cobras. Qual seria, então, o significado dessa lenda?
Antes do Cristianismo se espalhar pela ilha, os Druidas eram os líderes religiosos na Irlanda. Um dos símbolos dos Druidas era uma cobra. No Cristianismo, a cobra simboliza o Diabo.
De acordo com a lenda, São Patrício bateu seu cajado no solo para livrar a Irlanda das cobras. As cobras que foram expulsas da ilha eram os Druidas.
Durante o século VII, a Igreja Cristã ensinou a seus missionários que se eles não pudesse converter aos nativos, que eles deveriam usar quaisquer meios necessários para converter aos incrédulos.
Os Druidas não estavam interessados em desistir de seus Caminhos Antigos e converterem-se ao Cristianismo. Diz-se que São Patrício conduziu o assassinato de quase 800 sacerdotes e sacerdotisas Druidas.
Se ele não conseguisse converter um Druida, ele bateria seu cajado e fugia. Seus seguidores então atacavam e assassinavam o incrédulo.[Associated Content][link morto]
Em lembrança a mais esse genocídio promovido pela Igreja, os Pagãos celebram no dia 17 de Março o Dia de Todas as Cobras.

Nenhum comentário: