quinta-feira, 17 de junho de 2010

Convite para o solstício de inverno

Um colectivo pagão grego lança um apelo a todos os pagãos da Europa e da América, que partilham a mesma matriz etno-religiosa pagã indo-europeia:
«Somos uma organização politeísta da Hélade - Grécia, chamada Thyrsos Hellenes Ethnikoi, e estamos a organizar um evento no dia 21 de Junho no dia do Solstício de Verão, para celebrar nas Antigas Vias o mais brilhante Sol do ano (para os Helenos e os Atenienses em particular, é o primeiro dia do ano novo). O evento tem o nome de Fryktories (Faróis) Para o Sol» e os politeístas de toda a Europa e América estão convidados a dele tomar parte. De manhã (segunda-feira) quando o Sol nascer e os Seus primeiros raios se virem, todos os interessados devem estar numa colina ou montanha ou, se não for possível, junto às suas casas, voltados para o Sol, saudando (ou ainda melhor fazendo um Ritual) com uma tocha acesa ou mesmo uma vela, individualmente ou em grupo.
No caso de o quererem fazer anonimamente, não haverá problema, mas precisamos de saber a cidade e o país. As fotos estarão online no site http://www.thyrsos.gr/ e poderão ser colocadas nos vossos próprios websites, mas apenas se tomaram parte no evento. Precisamos realmente da vossa participação para fazer desta iniciativa um movimento global para o politeísta, seja pessoa ou comunidade, que promova o Caminho dos Ancestrais. Caso necessitem de fazer alguma pergunta, por favor estejam à vontade.
O Thyrsos é a nova forma de uma organização denominada N.Y.S.E.E. – AKAMATON PYR (Juventude do Supremo Conselho dos Helenos Étnicos).
Que os Deuses Brilhem Sobre Vós!
Cumprimentos.
Hellenes Thyrsos
Secretário Geral Evangelos Kioussis
Co-Secretária Hildr Valkyrie Hellas – Grécia.»
Fonte: Gladius

Nenhum comentário: