sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campanha pelo sacerdócio das mulheres

LONDRES, 26 Ago 2010 (AFP) -Os famosos ônibus vermelhos de Londres levarão mensagens a favor da ordenação sacerdotal das mulheres na Igreja Católica durante a visita do papa Bento XVI à Grã-Bretanha, em setembro, anunciaram os organizadores da campanha.
A associação Ordenação de Mulheres Católicas (CWO, na sigla em inglês) lançará sua campanha publicitária na próxima segunda-feira em 15 ônibus, que circularão durante quatro semanas pelas principais artérias da cidade com o slogan: "Papa Bento - Ordene mulheres agora!".
Bento XVI fará a primeira visita oficial de um pontífice ao eino Unido desde o cisma anglicano, no século XVI. Entre 16 e 19 de setembro, ele irá a Edimburgo, Glasgow, Londres e Birmingham.
"Esta é a única maneira de divulgar nossa mensagem, e uma boa oportunidade, já que o Papa estará no país", disse Pat Brown, porta-voz do grupo.
Fonte: G1
Nota da casa: Eu apóio essa campanha. Mas caso a Igreja continue negando, as católicas ainda podem optar por deixar a Igreja e escolher uma das muitas religiões do Paganismo. Aqui elas serão muito bem vindas.

Nenhum comentário: