domingo, 14 de agosto de 2011

Grecia reabre 75 locais de culto

Atenas, 13 ago (EFE) - A Grécia, seguindo a tradição, abre neste sábado à noite mais de 75 sítios arqueológicos ao público em diversas partes do país para celebrar a lua cheia de agosto, tudo acompanhado de vários eventos musicais e espetáculos artísticos.
Com a autorização do Conselho Central de Arqueologia (KAS), vários pontos turísticos e museus do país permanecerão abertos para a entrada à noite dos visitantes que querem presenciar espetáculos e curtir o ambiente romântico da lua cheia.
Neste ano serão excluídas do programa noturno, a Acrópole de Atenas e o templo de Poseidon em Sounion.
O KAS justificou a medida pelos problemas registrados no ano passado pelos mais de 15 mil visitantes na Acrópole, a principal atração turística helena, e as obras em andamento em seus prédios, o que pode representar risco à segurança do público.
A direção do museu da Acrópole organizou eventos temáticos em seu interior, enquanto na área pública aos pés da cidadela está programado um concerto musical dedicado ao compositor popular Mimis Plessas.
Entre os demais locais abertos por causa da lua cheia destaque para Olímpia e Pilos, os castelos bizantinos de Mistra e Corinto no Peloponeso.
Na maior parte dos locais históricos está programado concerto de música clássica e popular com instrumentos clássicos.
Fonte: Yahoo Noticias [link morto]

Nenhum comentário: