quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Festival Burning Man

Foi dada a largada do Burning Man 2011. Mais de 50 mil pessoas vão invadir o deserto de Nevada, nos Estados Unidos, para curtir o super festival da contracultura mundial que tem início nesta semana. E a edição 2011 promete, já que, em 25 anos de história, esta foi a primeira vez em que todos os ingressos se esgotaram.
Todo ano uma cidade totalmente ecológica nasce nas areias do deserto Black Rock. E, sem regras, a festa rola 24 horas por dia, sob os princípios do viver em comunidade, da arte, da autoexpressão, autoconfiança, responsabilidade cívica e participação.
O tema da comemoração dos 25 anos do festival é 'Ritos de Passagem', sob o conceito de que quando temos que lidar com situações novas em nossas vidas, nos momentos de crise, somos obrigados a enfrentar nossas inseguranças mais íntimas, ter fé e vontade para continuar, o que de uma forma ou de outra, nos faz crescer, amadurecer. E assim eles convidam todos os participantes a criar novos ritos de passagem. O ponto culminante do festival é o ritual da queima do 'Homem', uma estátua de madeira de 15 metros, o marco zero da comunidade.
O Burning Man transcende a música, é uma experiência de cultura, arte e expressão que vai além dos shows em si. É uma celebração da contracultura, do alternativo, do amor, do viver em harmonia. O festival começou na última segunda (29) e vai até o dia 5 de setembro.
Autora: Mariana Caldas
Fonte: MTV

Nenhum comentário: