quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Asatru abre templo público

Volkshof Kindred, uma organização pagã norte-americana sita na área das Twin Cities, adquiriu recentemente um edifício (ver imagem acima), localizado num subúrbio a norte de Minneapolis, para usar como «Hof», isto é, templo da religião pagã germânica. O grupo diz tratar-se aqui do primeiro templo pagão público propriedade de um grupo dos EUA.
Até agora, o colectivo costumava reunir-se em casa de um dos seus membros; doravante, os rituais, encontros e outras actividades sociais poderão ser realizadas num templo propriamente dito.
A aquisição do templo foi alcançada por meio de uma recolha de fundos iniciada há vários anos.
Originalmente, pretendiam situar o «Hof» numa área rural, mas depressa perceberam que desse modo o local tornar-se-ia de difícil acesso para muitos dos cultuantes.
Incluirá uma área verde ao ar livre para a realização de rituais ao longo do ano, e também para santuários dedicados aos espíritos da terra, além de um espaço para crianças.
No edifício haverá espaço para uma biblioteca pagã, uma colecção de arte pagã e de objectos antigos.
O primeiro ritual está previsto para Dezembro - o Yule de «2011».
Um dos responsáveis do grupo, diz: «Somos os nosso actos. Costuma dizer-se isto e os meus familiares vivem esta frase toos os dias. Estamos a passar esta responsabilidade para as nossas crianças. Estamos a usufruir a nossa aliança à medida que trazemos à luz a Fé dos nossos ancestrais, as vidas dos nossos Deuses e Deusas, a presença e necessidade dos Espíritos e da Sorte que o sucesso pode trazer ao Povo. Um templo pagão a ser erigido neste continente, eventualmente o primeiro templo público, estrutura não lucrativa, é um feito substancial e esperemos que gere interesse nas vias do nosso Povo e permita que as vidas das nossas Deusas e Deuses Se façam sentir nos lares de uma comunidade pagã maior e mais forte.»
Fonte: Gladius

Nenhum comentário: