sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Xamans dão alento à presidenta argentina

LIMA, Peru, 29 dez 2011 (AFP) -Doze xamãs peruanos previram nesta quinta-feira, num ritual místico, que a cirurgia a que a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será submetida, para extirpar um câncer, será coroada de êxito e sua saúde será favorável em 2012.
"Ela estará protegida pela alma do marido (o falecido ex-presidente argentino Néster Kirchner), porque espiritualmente vai apelar para ele", disse à AFP Juan Osco, mais conhecido como o 'xamã dos Andes'.
"Vimos que o câncer não vai se complicar e que sua saúde vai se restabelecer em 2012", disse Osco, ouvido no cume do cerro San Cristóbal, de Lima, lugar onde os bruxos e curandeiros realizaram um ritual.
Os xamãs usaram folhas de coca, naipes do baralho, flores e caveiras para fazerem suas previsões de que a presidente se sairá bem.
Cristina Kirchner sofre de câncer na glândula tireoide e será operada na próxima quarta-feira, numa clínica particular de Buenos Aires.
Fonte: G1 Mundo
Nota da casa: Grande alívio. Ao menos nenhum xaman saiu em público afirmando ser um milagre para chamar mais clientes, como fazem os cristãos, esquecendo de todo o trabalho clínico e médico.

Nenhum comentário: