segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entregando o coração à Serpente

Depois de ler os dois volumes do "Star Crossed Serpente" (Serpente da Estrela Cruzada), de Evan Jones e Shani Oates, eu pude apreciar um pouco mais o trabalho do Clan de Tubal de Cain.
O 1º volume tem material para minha jornada no Ofício, o 2º volume dissipou mais as névoas que encobrem o Mistério.
Eu pude perceber algumas pistas que vão ser úteis e que podem ser conciliadas com a Wicca Tradicional.
Impossivel fazer uma sinopse ou resumo por tópicos. Como bem colocaram os autores, palavras escritas não são substitutos às experiências vividas.
O caminho está menos nebuloso, mas ainda há muito a percorrer; o caminho está mais claro, mas o labirinto permanece desafador.
Apenas depois de bater muito a cabeça na parede é que eu aceitei seguir a linha guia de Ariadne.
No momento eu estou fechando as feridas e curando as cicatrizes.
Eu devo continuar o esforço, se quiser recuperar a força e o espírito necessários para chegar ao Castelo dos Ventos.
Por ora, eu entendo que muitos passaram por esta jornada antes de mim, que existem muitos caminhos além deste e que estes também foram trilhados por muitos outros antes de mim.
Por ora, contento-me e congratulo-me por ter despertado e ter tido a senciência de estar neste labirinto.
Por ora, eu tenho que me contentar por perceber que todos os caminhantes perseguem a Verdade.
Mesmo aquele que pregava ser a Luz, a Verdade e a Vida pôde dizê-lo porque as recebeu da Soberana.
Eu passei pelos caminhos dos cristãos e estes crêem que o Evangelho é o único sistema e há apenas um Cristo.
Eu passei pelos caminhos dos ateus e este crêem que o Método Científico é o único sistema e há apenas uma Ciência.
Cada um destes caminhos tem um fundador e um sistema. O fundador não é o Messias, mas quem caminha. O sistema não é a Verdade, mas a bússola.
Querer saber é buscar a loucura e a morte.
Assim seja, assim é, assim será.

Nenhum comentário: