quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Abtagigi - a que envia mensagens do Desejo

Também conhecido como: Kalili; Kilili

Abtagigi é o espírito suméria da sexualidade sagrada. Ela desperta e estimula impulsos eróticos.

Babilônios e assírios usavam a forma semítica de seu nome, Kalili, da mesma forma que eles chamaram Inanna, Ishtar, Abtagigi-Kalili está entre os espíritos da comitiva Inanna-Ishtar.

Governantes antigos sumérios manteve seu poder promulgando anualmente o Grande Rito, consumando (literalmente) a sua relação com Inanna-Ishtar, que estava temporariamente em posse do corpo de sua sacerdotisa.

A semelhança do nome de Kalili com Lilith não pode ser ignorado. Espíritos irmãos, ambos estão preocupados com o poder inerente no desejo sexual, bem como aspectos esotéricos da sexualidade e da energia sexual, mas Aptagigi-Kalili funciona dentro do templo, enquanto Lilith, um espírito de natureza selvagem, permanece fora.

Abtagigi às vezes é descrito como um espírito maligno de prostituição, mas que a perspectiva deriva aqueles que associam sexo com pecado.

Abtagigi possui os segredos do Grande Rito e pode ser requerida por aqueles que as procuram.

Ela protege os trabalhadores do sexo. Ela também pode ser requerido para despertar ou despertar desejos sexuais, especialmente para aqueles para quem o sexo foi profanado por experiências abusivas, humilhante ou traumática. Ela é um espírito poderoso e pode, por solicitado para punir aqueles que o ato sexual profano.

Fonte: Enciclopédia dos Espíritos, J. Illes, pg. 117
Pescado da página do facebook "The Blyssful Witch".
Traduzido com a ajuda do Google Tradutor.

Nenhum comentário: