quarta-feira, 4 de maio de 2016

O caso de Louviers

Loudun tornou-se o caso de "posessão demoníaca" mais conhecido por causa do livro de Aldous Huxley, "Os Demônios de Loudun", mas não foi o único caso que aconteceu na França.

Usando o oráculo virtual [Google] eu encontrei em português a seguinte narrativa sobre o caso em Louviers:

As posses em Louviers ( Normandia, França ), semelhantes a aqueles em Aix-en-Provence , ocorreu no Convento Louviers em 1647. Tal como acontece com ambos os Aix caso eo seu homólogo mais tarde, em Loudun , a convicção de que os sacerdotes envolvidos dependia de confissões de endemoninhados possuía.

Irmã Madeleine Bavent tinha 18 anos de idade no ano de 1625, a vítima posse inicial, ela alegou ter sido enfeitiçado por Mathurin Picard, o convento do diretor, e Thomas Pai Boulle, o vigário de Louviers. Sua confissão às autoridades afirmaram que os dois homens tinham raptado e levado para um "sabá das bruxas . Lá, ela foi casada com o Diabo , a quem chamou de Dagon, e cometido atos sexuais com ele no altar . Dois homens teriam sido crucificado e estripado como estes fatos ocorreram.
de confissão Madeleine levou à investigação, que constatou que as outras irmãs também foram vítimas de Picard e Boulle, pois eles também tinham sido levados para sabbats secreto onde as relações sexuais com demônios , particularmente Dagon, teve lugar. As confissões destas freiras foram acompanhadas por pesquisadores acreditavam que eram sinais clássicos de possessão demoníaca: contorções , os movimentos do corpo natural, falar em línguas (glossolalia) , insultos obscenos, blasfêmias , eo aparecimento de feridas inexplicáveis ​​que desapareceu sem ajuda.
Além de meros sintomas de posse, o corpo da irmã Bárbara de São Miguel foi dito ser possuído por um demônio chamado Ancitif específicos.

Exorcismos na Louviers

Como no caso anterior década de Loudun, os exorcismos em Louviers foram um espetáculo público. Quase todas as pessoas presentes no exorcismo foi questionada pela inquisidores , e toda a cidade de Louviers começou a exibir sintomas de histeria, como os gritos das freiras submetidos exorcismo levantou-se com os gritos do padre Boulle, que foi torturado durante os exorcismos. Mathurin Picard tinha morrido antes da exposição pública.
Pai Bosroger registradas no processo, que iria publicar em 1652. Em seu relato, as freiras diziam que confessar mais uma prova contra Picard e Boulle. Além de tentá-los em atos sexuais, Satanás (na forma de Picard e Boulle) também havia tentado levando as freiras no caminho da heresia . Aparecendo às freiras como um belo anjo , o Diabo os envolvidos no teológico conversas tão inteligente que eles começaram a duvidar de seus próprios ensinamentos. Quando disse que esta não era a mesma informação que tinha sido ensinado, Satanás respondeu que ele era um mensageiro do céu e tinha sido enviado para revelar os erros fatais na aceitos dogma .
Sinais de posse continuou durante os exorcismos. Uma testemunha, que escreveu uma freira "correu com movimentos tão abrupta que era difícil pará-la. Um dos clérigos presentes, tendo a pegou pelo braço, fiquei surpreso ao descobrir que ele não impediu que o resto do seu corpo de virar e sobre como se o braço estava fixado ao ombro apenas por uma mola. "


Punição na Louviers

Como a histeria passou, parece inevitável que o julgamento poderia ocorrer eo destino Pai Boulle seria selado. Durante os exorcismos, porém, o parlamento de Rouen passou frase: Irmã Madeleine Bavent seriam condenados à prisão perpétua na masmorra da igreja, o padre Thomas Boulle seria queimado vivo, eo cadáver de Mathurin Picard seriam exumados e queimados.


Original: Segredo das Trevas.

Nenhum comentário: